sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A cascata de duvidas começa a crescer...

Ora bem, já tomei a difícil escolha de comprar casa, avaliei bem as vantagens e desvantagens, e decidi pela moradia, e agora vem a próxima questão:




Comprar já tudo feito ou construir de raiz?


Este é o ponto de todo o caminho, em que as decisões começam a ter mais relevo e a ganhar protagonismo nas preocupações que povoam o meu pensamento diário.

Comprar a casa já feita é incomensuravelmente mais fácil do que entrar em aventuras e construir de raiz, basta entrar, observar e se nos agradar numa questão de dias a carrinha das mudanças está a entregar os moveis e estamos a habitar a nova casa.

Mas construir de raiz é muito mais aliciante, pois podemos desenhar a casa que melhor se adequa às nossas necessidades e desejos.É também mais económico construir do zero, pois tem-se o poder de decisão sobre vários aspectos da construção que não são editáveis na compra da casa já feita. Porem ,é o caminho mais difícil e moroso e é preciso estar preparado para trabalhar a sério num projecto que vai gastar horas, dias , semanas da nossa atenção e dedicação.



Hoje em dia a informação está em todo o lado, é fácil saber sobre matérias complexas e especificas, debater com especialistas questões difíceis e muito técnicas, e por isso é actualmente muito mais fácil decidir construir a própria casa.
Uma grande ajuda nos mais variados temas e discussões:



Finalmente resolvi esta tríade de decisões, e vou construir a minha moradia.
Como se o trabalho e preocupação fossem pouco, ainda vou colocar aqui passo por passo todo este processo desde o momento zero.


O objectivo é construir uma casa de médias dimensões, com três quartos, escritório, sala e cozinha, num terreno que permita uma pequena horta e um espaço de lazer.
A arquitectura obedecerá a orientações minimalistas e contemporâneas,  e os materiais a empregar serão de qualidade média mas que permitam uma vivência agradável e acolhedora.

Um dos preceitos principais é o respeito de um orçamento muito reduzido, pois esta pretende ser uma alternativa viável à compra de uma apartamento de gama média.


Mãos à obra é o lema...e ai vamos nós.








Sem comentários:

Enviar um comentário